terça-feira, julho 24, 2007

Protegendo o fio



Os utensílios usados para fazer patchwork são muito úteis, facilitadores do trabalho mesmo, mas não são baratos. Há poucos dias fui comprar mais lâminas para meu cortador e, mesmo com o dólar baixando todo dia, ainda paguei R$22,00 por UMA lâmina- na última vez tinha sido R$30,00. Considerando que uma lâmina de estilete normal , destes de cortar papel custa pouco mais que centavos, R$22,00 é muuuito caro. Então resolvi fazer um estojinho pra proteger melhor meu cortador e sua preciosa lâmina da maresia que oxida tudo por aqui.
Juntando retalhos , fibra , tecido de forro e um botão, em poucos minutos ficou pronto o estojinho. E este é um dos trabalhos mais gostosos de fazer, porque vai aparecendo, aos poucos, sem muito planejamento, uma peça nova e única. Agora me entusiasmei e vou fazer outro para os óculos!

(Fotos Adriana Sugimoto)

3 comentários:

Elô Bueno disse...

não tenho cortador...buá! Quero ter o kit cortador-placa-régua...adorei seu estojo..quando eu tiver o meu, quero um!!! beijos e ja te linkei!!!

Rita Queiroz disse...

Já fez a capa pra maquina??? essa é importante!!!!

P. disse...

Muito bem, é boa idéia e é bonito.
Ando a pensar fazer o mesmo para a minha máquina fotográfica e para o meu telefone mas, do pensar ao fazer, acho que deve passar um ano.