Tive outras atividades. Este ano reatei minha ligação com o jornalismo e trabalhei na confecção desta revista, e adorei cada madrugada trabalhando, cada título feito, cada foto escolhida, e o resultado com todos os elogios - claro, né? ;-) Da anterior exclusividade aos tecidos, passei de novo a me preocupar com diagramação, gráfica, orçamentos... e isto também me tirou da obrigação de pensar em enfeites, presentes e clima natalino.
Mas as costuras não foram abandonadas. Além das encomendas que recebi , há algumas semanas comecei a trabalhar nas novas almofadas para o verão. Pintamos móveis (marido pintou, eu só dei pitacos), escolhi tecidos para forrar o sofá, as cadeiras e começamos a pensar a casa para a estação do ano em que sempre ficamos com os quartos cheios, a mesa cheia, a churrasqueira sempre com fogo. Quem mora na praia, não só na praia, mas numa cidade que vive para o verão, sabe como é. A família aparece, os amigos aparecem, as visitas são mais constantes. De dezembro ao fim de fevereiro tudo muda, os dias quentes são o centro de tudo, e nos acostumamos a nos preparar para eles.
Assim que ontem, sim, no penúltimo dia de novembro (!) , pensei: quem sabe faço alguns presentes de Natal? Em poucos minutos fiz uma lista, comecei a separar tecidos, organizar combinações, definir as peças. E pronto! Na hora, a máquina de costura retomou o lugar principal nas minhas atividades. Muita vontade de transformar aquele monte de tecidos coloridos em presentes, presentes, presentes.
O trabalho de hoje está aqui. Muitas carteirinhas para as mocinhas da família transportarem coisinhas. A ideia inicial era de porta-absorventes, mas decidi fazer uma carteirinha que também pode ter este uso - ou outro, se as presenteadas quiserem. Primeiro ítem da lista concluído! Amanhã, logo após a minha caminhada diária pela beira do mar, continua o trabalho.
Ideias não faltam. Nem disposição!!!
9 comentários:
Que lindo!!
Hortensia rosa??? De onde veio?
Quero ir pra casa antes do natal pra arrumar o pinheirinho!
uia! novidade da revista, adorei!!!
E essas carteirinhas ficaram lindas Eu amei muito a última, de bichinhos e a com estampa de rosa grande com bolinhas por dentro!
Tudo lindo, como sempre!
bjssss
*preciso fazer presentes também!
Adorei...todas!!!!
*eu ainda não entrei no "clima"...mas preciso bolar uns presentinhos surpresas logo!!! =)
Rita, linda, né?
Elô, minha estampa preferida!
Corre, Ti, corre! hahaha
Estamos em dois movimentos opostos, Beti. Tu retomando o jornalismo e deixando as manualidades no segundo degrau, eu me dedicando exclusivamente a elas e me despedindo dessa etapa de jornal. Ciclos, eles nos renovam, né? Me diz: fizeste todas essas lindas carteiras em tão pouco tempo? Fico encantada com a agilidade de vocês, costureiras de carteirinha. Por aqui também começam a nascer presentinhos, pra variar, em cima da hora. Beijos!
Que lindos presentes..Adorei seu blog! Parabéns. Bjs.lytognk
Mas não deixei as manualidades, não, Rosana! Só dividi o tempo! hehe As carteirinhas são todas de hoje, sim. São simples, rapidinho de fazer. bj
Oi Fátima! Obrigada! Volte sempre!!! ;-)
O bichinho do jornalismo é assim mesmo, horas adormece e horas fica doido...kkk
Adorei as carteirinhas, Beti!
Todas com tecidos lindos!
A última é uma graça. Eu fiz um kit babador e toalhinha com esse tecido, ficou bem lindinho. Pena que não fotografei!
bjo
Postar um comentário