Depois de muito tempo, nos reencontramos no facebook e é por lá que conversamos, já que ela está morando no Rio. Desde este reencontro - virtual - ela já encomendou várias peças para dar de presente - como este jogo americano -, algumas semanas atrás, contou a novidade, pedindo para fazer um minienxoval para seu bisneto Antônio. E eu, que acho uma maravilha costurar coisinhas para bebês, adorei a ideia. Ela só deu duas dicas: o quarto seria azul claro e teria referência a transportes.
A primeira coisa foi um babyquilt. Escolhi vários tecidos com estampas em muitos tons de azul clarinho e decidi usar a técnica chevron ou zig-zag. Nunca tinha feito nada com este padrão, e gostei muito. Tem várias maneiras para compor este desenho, algumas bem complicadas, mas encontrei uma muito prática. O efeito é o mesmo em todas, o que muda é a maneira de cortar e costurar.
Para o outro lado do babquilt encontrei um tecido com estampa perfeita para o tema:caminhões, carrinhos, trens e aviões em tons de azul e verdinho claro. Faltava só a etiqueta bordada com o nome do futuro dono do quilt, nome de quem presenteou e a data. Fiz assim:
E recortando um dos caminhões da estampa, juntei com a etiqueta da Casa al mare e coloquei botões, fazendo as vezes de pneus. Surgiu um caminhãozinho com carreta especial para o Antônio! A criatividade funciona e sugere coisas especiais para cada trabalho. ;-)
Tem outras peças, que vou mostrar mais adiante, todas combinando entre si, claro. Por enquanto fica o babyquilt, o lençol e o travesseirinho com nome. E as boas-vindas ao Antônio, nome bonito, antigo e de gente longeva. Meu pai, que também tem este nome, vai fazer 94 anos em janeiro!
Um comentário:
Oi Beti, muito lindas as peças que fizestes para o Antônio! Que ele venha trazendo muitas alegrias a família...
Beijos.
Postar um comentário