segunda-feira, novembro 06, 2017

Com cara de festa


Uma festa colorida, com bandeirinhas que sempre remetem à alegria. Este foi o motivo que escolhi para algumas peças de um enxoval para o quarto de um bebê que nasce neste mês de novembro. As peças já foram entregues há algumas semanas para a vovó Carmen,que há dois anos já havia encomendado o enxoval do seu primeiro neto, o ruivinho Pedro, com mostrei aqui , aqui , aqui e aqui.


As bandeirinhas foram usadas em todas as peças de um jogo de lençol e fronha, numa almofadinha com o nome e num cordão  para enfeitar o quarto.


O lençol de baixo é branco. No lençol de cima, fiz uma barra com as bandeiras  nas cores escolhidas com a vovó: verde, laranja e amarelo em tons claros. E na fronha, escolhi uma bandeirinha de cada cor, no mesmo tamanho das  do lençol.


O gurizinho recebeu o mesmo nome do pai, Roberto e, claro, já está sendo chamado de Robertinho.  E na almofadinha com nome, fiz as bandeirinhas menores, com o nome do menino acima delas.


Na foto abaixo, feita aqui no pátio de casa, (sim, quem acompanha o blog já sabe que sempre fotografo este tipo de peça como se estivessem num varal), está também o cordão de bandeirinhas.


Foi a primeira vez que fiz estas bandeirinhas de tecido. Apesar de achar muito bacana e tão alegre, nunca tinha dado no jeito de costurar estes retângulos de tecido coloridos. E quando recebi esta encomenda, foi o primeiro tema que pensei.


Fiz ainda, de presente para o bebê, este babeiro reversível. Aliás, alguns meses atrás fiz muitos babeiros, alguns para minha neta Stella e outros para sobrinhos netos Martina e Gabriel. Vou mostrá-los aqui em outro post.


Eu falei para a vovó Carmen ( que foi minha colega na adolescência), que estas peças para bebê foram algumas das mais alegres que já costurei. Esta combinação de cores pode ser vibrante ou delicada, dependendo dos tons, mas é sempre muito alegre. Então, saúde para o Robertinho, que certamente vai trazer muita alegria à família!


Nenhum comentário: