domingo, abril 28, 2019

Crochê para enfeitar



As folhas coloridas são características do outono. Mas as reais duram pouco tempo. Antes de chegar o inverno a maioria delas já apodreceu, morreu, virou adubo. Então, para manter o ar outonal dentro de casa podemos usar as folhas criadas artesanalmente, em tecido, crochê, tricô...




Estas foram feitas para minha amiga Vera, (depois que ela viu as que eu fiz e mostrei aqui) enfeitar o marco da porta de uma casa em Tiradentes, no interior de Minas Gerais. 


Decoração sazonal, as folhinhas em crochê podem depois ser substituídas por ramos de flores na primavera. Quem não gosta?


E como foram criadas? Cheguei a procurar um modelo na internet, mas depois que fiz uma "colheita" de folhas aqui no pátio e na área verde um frente de casa, em vez de me inspirar no Pinterest,  fiz minha própria versão delas, copiando formas e cores. Não ficou bacana? Eu gostei muito!


Na porta/janela do meu quarto ficou assim:




2 comentários:

Iris Barbas disse...

Oi, Beti!

As folhas ficaram lindas! Realmente, remetem a esta estação tão bonita do ano...

Abraços, Iris

Beti Copetti disse...

Oi, Iris! Muito obrigada!