sábado, outubro 27, 2007

Trocas - tornando reais amigas virtuais






Uma das boas surpresas do flickr pra mim foram as trocas. As pessoas se juntam em grupos por alguma afinidade e, em vários deles, fazem trocas. Funciona como um "amigo secreto" . Uma maneira de tornar bem palpável a amizade virtual. Durante muito tempo só olhei as fotos das trocas, sem participar. Até que fui convidada para um grupo menor, onde me entusiasmei e entrei na tal swap. Era pra ser uma troca muito simples, apenas fitas - gregas, galões, sinhaninhas,cordões...-, mas como eu já tinha visto nas outras trocas, nunca é só o combinado!


Recebi da carioca Ana Cris, que faz lindas bolsas com a marca Dondoca, minha troca com fitas muito lindas! Galões turcos, renda de bilro de Maceió - herança de família - , entre outras coloridas fitas do Senhor do Bonfim, fitinhas de cetim, sinhaninha, cordões de algodão e de seda. Era pra ser dez fitas, mas claro que vieram muitas mais. E vieram botões em forma de flores, de frutas, de bichos, de balinhas. Todos lindos e paixão de qualquer pessoa que trabalha com tecidos e linhas.



Ela também mandou uma graça de bolsinha jeans com um delicado tecido azul e branco por dentro. Do mesmo tecido, dois corações fofos, em relevo, pelo lado de fora. Mais, a filha Maria Vitória, de dez anos, costuma participar das trocas da mãe, fazendo os cartões. Para isto, ela usou o mesmo tecido azul claro. Tudo muito delicado e carinhoso. É claro que eu adorei!!!


O que enviei

As minhas fitas, enviei para Florianópolis, para a Stellinha. As fitas foram dentro de saquinhos de tecido, que ela pode usar pra guardar pequenos objetos, ou colocar plumante e essência (ou pedacinhos de sabonete) e usar como sachê.


E a embalagem para todos eles, foi um o saquinho que estou adorando fazer - e que estou devendo o tutorial, eu sei! Aqui, coloquei sinhaninha ou trancelim na emenda entre dois tecidos, e costurei miçangas verdes, idéia que aprendi com outra amiga do flickr, a Ana Tuyama.

6 comentários:

Elô Bueno disse...

amei,,,a troca, a postagem, tudo!!!

Anônimo disse...

eu amei mais ainda a própria troca! hehehe
Um saquinho cheio de fitinhas, fofas, alegres e delicadas, super perfumadas e com muito carinho.
adorei ser sua AS Beti.
beijinhos com carinho pra vc!

zabrina disse...

Trocas sao muito legais. Lindos presentes vcs trocaram via Flickr. Acho interessante quando damos sorte em ter como parceiro de troca alguem que se empenha e curte o que esta fazendo. Participei de algumas e tive sorte duas vezes, as outras, me enviaram porcarias que me deixaram passada!!!! Dai, desisti!
Beijos

Rosi disse...

Oi Beti!Que bom que tu me encontrastes,pois assim,ao vir retribuir a visita,deparei com esse cantinho maravilhoso.
Parece até blog estrangeiro...
Lindas tuas artes.Pelo visto tu tens muito bom gosto,a começar pela "entrada"do blog.Vou te colocar nos favoritos lá do blog assim que tirar um tempo prá mexer no template dele.Adorável descoberta.
Beijoconas,
Rosi

Beti Copetti disse...

Elô, e organizar também, né? Apesar da greve dos Correios!!

Stellinha, foi minha primeira troca, e acho que não me saí tão mal!!!hehe

Zee, uma pena isto! Mas vi que realmente acontece pessoas quererem se livrar das tralhas mandando para a AS. Uma pena! Mas eu tive MUITA sorte!

Oi Rosi!Obrigada pela visita - e pelos elogios! blog estrangeiro é ótimo! hehe ! Já fiz o link para o teu blog.

Rita Queiroz disse...

QUE MAXIMOOOOOOOO ISSSOOOO!!!