terça-feira, outubro 30, 2007

É um jogo?

Minha filha Rita me mandou uma mensagem pelo msn pra olhar o blog dela "Tem uma coisa lá pra ti. Tem que participar!". Lá vem, pensei. Abri a página do Pink Pig e lá estava. Trata-se de um jogo que anda circulando pelos blogs. Tem que participar? Então vamos lá. Aqui estão as instruções:

1 - Pegue o livro que estiver, neste momento, mais próximo de ti.
2 - Abra na página 161.
3 - Procure a quinta frase completa.
4 - Copie-a no blog.
5 - Não é para escolher nem o livro nem a frase! Siga as regras!
6 - Agora repasse o jogo para cinco novos blogs.

Qual o objetivo do jogo? Saber que livro os blogueiros têm por perto? Instigar as pessoas a lerem ? Fazer as pessoas visitarem teu blog? Movimentar um pouco, porque está tudo meio parado? Sei lá!!!! Mas não custa participar, então vamos lá!

O Livro mais perto de mim é "Automobilismo Gaúcho -Levantando Poeira", de Gilberto Menegaz. O livro conta a história do romântico e empoeirado início das corridas de automóveis no Rio Grande do Sul. Vamos lá, página 161... afff !!! só tem 142 páginas!


Segunda tentativa: abro a portinha do armário aqui do lado, enfio a mão lá dentro e sai...
"O Livro das Maravilhas", de Marco Polo. Ah, gostei!! Procurei muito por este livro, lá, no século passado. Tive que deixar meu nome na livraria pra me avisarem quando chegasse. As histórias de Marco Polo , que na segunda metade do século XIII , junto com o pai e o tio mercadores, sai de Veneza em direção ao oriente, sempre me fascinaram. E o livro é , como o título diz, uma maravilha! A visão de um ocidental pela primeira vez naquela mundo tão diferente e rico. Recomendo! Até vou ler de novo!

Mas vamos à página 161. Quinta frase completa: " As mulheres trazem argolas de ouro e de prata nas pernas e braços, e os homens igualmente, porém mais ricas e de maior valor."

Pronta a frase, vamos aos blogs que preciso"intimar " a participar.

Por ordem alfabética, vamos lá:

Bicho Papel, da Ceres, que mora em Pelotas - RS
Chá de Maçã, da Bruna, de Santa Catarina
Mrs L, da Paula, lá do outro lado do Atlântico
Pedaço de Amor, da Elô, em São Paulo
Pixie Blossoms, da brasileira Zee, que mora no Arizona, EUA.

E daí, meninas, topam?



10 comentários:

Rita Queiroz disse...

ehehehe!! eu fiquei imaginando: e se o livro não tiver 161 paginas????

eheh aconteecu contigo!!!

Argolas de ouro.. hum... as joias dos homens eram melhores! que lugar era esse onde ele estava??

Unknown disse...

quando recebi teu e-mail fiquei pensando - mas eu sempre vou lá! vamos ver se consigo cumprir o desafio. o livro já está aqui. toca pensar em 5 blogs. ;)

Fern disse...

Bom dia, Beti!
Obrigada pela visita; realmente, encontrei no seu blog a tutorial sobre como fazer os corações, até já estou a fazer, obrigada ;)!
Já conhecia esse jogo mas ainda não tinha lido nada tão divertido como o seu, muito engraçado!Até fiquei com vontade de ler sobre Marco Polo, rssss...sou viciada em livros!
Bjss

Anônimo disse...

Oi Beti, já fiz! Uma frase sem pé nem cabeça ;o) eheh
beijo

Rita Queiroz disse...

Viu te falei que seria legal o joguinho!! um monte de gente respondeu!

Pri Diniz disse...

Ahhh que legal hein??? Quem sabe assim as pessoas tomem gosto pela leitura!!!

Bjks
Pri

P. disse...

Obrigada por se lembrar de mim. Ainda não tenho o meu computador. Vou escrevendo, quando posso, em computadores de outras pessoas - e não é o mesmo conforto.
Por isso, quando ele voltar todo arranjadinho, entro no jogo.

Elô Bueno disse...

Beti, eu não me esqueci, tá? Vou ver se hoje tiro um tempo pra fazer as fotos do livro, que tá aqui do ladinho de onde eu estou agora!
beijo

Beti Copetti disse...

Obrigada pela participação, amigas!!
Fern e Pri - o jogo não é fechado. Querendo participar, é só entrar. No começo pode parecer estranho, mas depois é divertido!!!

Anônimo disse...

Aprendi mucho