quinta-feira, novembro 01, 2007

Para a lingerie


"A Vivi e a Dani vão querer estes saquinhos pra pôr a lingerie na mala, quando viajam", me disse a Maira no msn, depois de olhar alguns modelos que mandei pra ela escolher. "Uma quer todo lilás e a outra, lilás e pistache". Oba! Estou adorando fazer estes saquinhos, e todos acabam saindo diferentes uns dos outros, o que acho ótimo! Já tinha os tecidos em casa, mas vai dizer que uma encomenda não é motivo pra fazer uma pessoa maníaca por tecido ir às lojas!!! Assim, lá fui eu a Capão da Canoa procurar maravilhas!! Comprei um estampadinho bem delicado em lilás , o xadrezinho verde, perolazinhas pra bordar e mais os enfeites (nem sei qual o nome) pra botar na ponta das fitas.

Lilás com verdinho, pra mim, é a imagem da delicadeza. Então tirei das caixas, latas e potes tudo que tinha em lilás, verde, roxo. Fitas, rendas, passa-fita, trancelim (sinhaninha), miçangas, viés, linhas, botões e tecidos ficaram todos sobre a mesa, esperando pra ver quem seriam os escolhidos. Quem costura, sabe como é. A gente fica encostando uma peça na outra pra ver qual a melhor combinação, quem se dá melhor com quem. Decisão tomada, lá vamos nós. A maioria das coisinhas voltou pra suas caixas, latas e potes. Os tecidos escolhidos foram pra base de corte. Corta, costura, passa. Agora, vamos às miçangas, pérolas, fitas. Por dentro, o tecido é lilás liso. Ficou assim. Gostaram? Eu soube que já estão em uso neste feriadão!!!



Ah, o tutorial já está pronto. É só postar!!
Ah, de novo! Estas três fotos aqui são do meu filho Fábio

21 comentários:

Elô Bueno disse...

Amo lilás e verdinho!!!! Ja fiz um enxoval de bebê inteirinho dessa cor!
Ah, e a serventia pros saquinhos é ótima! Porque nao pensamos nisso antes, né, dona Beti? rss
beijo, amore!

Unknown disse...

descobri porque gostas de verde e lilás - por causa das hortências! as fotos do Fábio estão lindas!!!!!!

Pumpkin disse...

Os sacos estão lindíssimos ! adoro a combinação das cores, as fitas ,as missangas .Tudo lindo e amoroso.

Nilda Biagio disse...

Olá Beti
Que delicadeza esses saquinhos!!!
Bom final de semana!!
Nilda

Beti Copetti disse...

Elô, tua paião por lilás tá na cara, né!!!
Ceres, e elas nem estavam bem abertas. Agora estão lindas!!!
Pumpkin, adoro visita nova!!! Seja bem-vinda!! E vou lá te visitar também.
Nilda, obrigada!!
Bom feriadão a todas!!!

Beti Copetti disse...

Ops!!! Elô, é paixão!! O x se perdeu pelo caminho! hehe

molly jean disse...

very pretty and delicate!

Rita Queiroz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beti Copetti disse...

Molly, good to see you here!! thanks!

zabrina disse...

Os saquinhos sao muito delicados sim, bem feitos e de otimo gosto! Agora preciso participar do jogo ai de baixo! Menina eu sou extremamente esquecida, vou anotar no papelzinho!!
Obrigada por me incluir!
Bom final de semana!!!
Beijos

Fern disse...

Beti, os saquinhos estão lindos! Ah, como eu gostaria de ter umas mãos de fada iguais às suas, rsss...
Mas sabe o que eu admiro mais? É essa sua capacidade de partilha; mostra o que faz e diz como, muito raro, sabia?
Bom fim semana!
Bjo

rosmayd disse...

QUE AMORRRR, QUE DELICADO TODO.
saludos Ro

Beti Copetti disse...

Oi Z! Obrigada!! Vou lá te visitar pra ver tua frase!!!!

Fern, obrigada! Mãos de fada!! hehe
Mas a melhor é dividir o que se sabe, né? Sempre se aprende com alguém...

Ro! Que legal receber visita nova!!! Obrigada pelo elogio e pelo comentário. Vou te visitar também!!

Pri Diniz disse...

Sou apaixonada por essas cores!!! Querida vc mais que merece estar linkada lá no meu blog!!! Vc é uma maracilhosa inspiração!!!

Boa semana e que Deus abençõe sua vida!

Heleen disse...

It's verry pretty what you made. love the soft colours

Beti Copetti disse...

Pri, cheia de elogios!!!!! Obrigada!!!

Heleen, thank you!!!

Káthia disse...

Olá Beti!!!
Sabia que você foi a primeira pessoa que comentou no meu blog, e me deu as boas vindas???
Quanto honra a minha...
Seus trabalhos são MARAVILHOSOS!!!!
Posso te linkar???

Beijos!!!!

Beti Copetti disse...

Oi Káthia! Seja sempre bem-vinda!!! É claro que pode linkar! Honra pra mim!!!

Anônimo disse...

Olá Beti!!! Amo seus trabalhos...seu bom gosto...Gostaria de saber se vc pode me ensinar a fazer um saquinho para guardar bijouterias na viagem!! ele tem repartições por dentro e é de amarrar.
Meu e-mail: lizciasca@yahoo.com.br
Tomara que vc leia essa mensagem e me responda.
beijos e obrigada pela atenção
Liz

P. disse...

Ai que lindo!!!
Esta rapariga tem uma inspiração!
Quem me dera ser capaz de fazer assim coisas tão bonitas.

Beti Copetti disse...

Liz, te respondi por e-mail.

Paula, sempre muito gentil!!! Mas eu queria saber fotografar como você!!!

bjssssss