quinta-feira, novembro 29, 2007

Época de presentes





Última semana de novembro, hora de começar a enviar as trocas de Natal no flickr. Estou algumas participando de trocas em três grupos, além de trocas particulares. Muito enfeite de Natal, presentinhos, costuras, tricô, muito trabalho, enfim!

Hoje levei ao Correio um envelope e uma caixa que vão viajar pelo Brasil. Mas como as pessoas para quem eu mandei não sabem de quem vão receber (funciona como um amigo secreto), ainda não posso mostrar todas as fotos, porque tem alguns itens que "denunciam" .

Mas algumas coisas dá pra mostrar. Por exemplo, os coasters - ou base para canecas - confeccionados em tecidos natalinos e os corações para serem usados como porta-guardanapo. Mas estes corações também podem ser usados como enfeites para o pinheiro de Natal, ou para criar o clima pela casa.


Os corações têm fitinha presa atrás, para amarrar o guardanapo. Junto foi uma tag nos mesmos tecidos e com um par de luvinhas brancas "pendurado"na fita. Foi a que mais gostei de fazer, até agora, pelo inusitado da luva pendurada.

Em outra tag, no mesmo pacote, usei tecidos nas cores tradicionais do Natal e, em vez de ilhós para prender a fitinha, fiz o furo normal com o furador e coloquei ali um botãozinho em forma de pacote de presente. Assim, a fita fica presa por trás, no lugar onde se prende o botão.

Mandei, também um saquinho (claro!!) para a amiga colocar a lingerie na mala ou qualquer outro uso que a imaginação dela criar! As touquinhas de tricô e corações em tecido poá para pendurar na árvore também foram. E ainda presentinhos para a família. Mais, não posso falar nem mostrar no momento!!!

CARTÃO

Em outro grupo, a idéia era mandar um cartão de Natal feito pelas próprias "flickeiras", utilizando - ou não- suas técnicas de trabalho. Juntei papel grosso (reciclado de alguma embalagem), tecidos e contas usadas normalmente para bijuteria. Costurei as miçangas (mas não sei se o nome é miçanga mesmo!) no pinheiro estilizado feito em tecido, que foi colado sobre o papel grosso. Para arrematar, colei tecido atrás, onde ficaram os fios da costura. A frente ficou assim:



Também foram as touquinhas e os corações para enfeitar o pinheiro, tags e... outras coisas! Tudo envolto em chita bem colorida, com barbante vermelho ao redor - e uma tag de Natal! Logo que o site dos correios mostre que elas receberam, posto aqui as fotos da troca completa E isto deve ser na próxima semana - quando terei mais três trocas pra mostrar!! Até!

9 comentários:

Unknown disse...

bah! Beti eu estou super atrasada. hoje coloco uma das troquinhas (no último dia), egunda deve ir outra (fora do prazo) e então começarei a terceira! fim de ano é fogo!!!! será que eu sou uma das que vai receber tuas lindezas?

P. disse...

Apre!Tudo que esta rapariga faz é bonito!
Onde vai buscar tanta inspiração?

Anônimo disse...

Beti, estão lindas tuas produções!
beijo

bordados & bordados disse...

beti, quanta coisa linda, fiquei apaixonada , o teu trabalho é maravilhoso, estou encantadissima. pra cá onde moro, ainda não surgiu estes trabalhos assim, aki nada de patchwork, ou trabalhos assim com tecidos, feliz troquinha pra vc.
bom final de semana

beijinhos

p.s. desculpa a letra minuscula , problema no teclado.

Rita Queiroz disse...

Esse final de semana vamos arrumar a arvore!!!!

Beti Copetti disse...

Ceres, se não for, podemos fazer uma troca particular, não?

Paula, simpatia!! Adoro teus comentários!!

Obrigada, Bruna, mas aquele teu bolo de chocolate...hummmm

Neide, obrigada!!!

Sim, Rita, vamos inaugurar enfeites que ganhei!!!!

Fern disse...

Que coisas lindas, Beti! Este ano estou um pouco angustiada com o Natal, atrasada em tudo, excepto na decoração cá em casa, que fizemos hoje, mas ainda não deu para fazer algo verdadeiramente "meu" :(!
Ainda não desisti.
Boa semana!
Bjs

Viviam Mendes disse...

que coisas linda que vc faz, te adicionei nos meus favoritos...bjinhus

Anônimo disse...

São lindos os seus trabalhos , já te adicionei no meu blog......
parabéns