segunda-feira, dezembro 03, 2007

Buy handmade



Está rolando na internet uma campanha muito bacana para que as pessoas comprem produtos feitos a mão para presentear neste Natal. Diz o texto que ao comprar presente artesanal, além de evitar filas nos shoppings, a pessoa ainda leva um produto único, feito com carinho, e apóia o trabalho de um artista/artesão. Este é o símbolo da campanha, e clicando nele você acessa o site.


I Took The Handmade Pledge! BuyHandmade.org

O SuperZiper, grupo do Flickr e blog, divulga a campanha também, e no grupo do Flickr estão postadas dezenas de fotos de pessoas que aderiram. É interessante ver as muitas maneiras que as pessoas interpretaram o tema, usando sua imaginação e sua arte. A minha também está lá. Fiz uma produção especial, recortando letras em retalhinhos de tecido usando o espectro de cores. Gostei muito da minha "obra"! Mas o importante é divulgar: COMPRE PRODUTO FEITO À MÃO ! Eu faço e vendo!!!

Neste fim de semana ensolarado aproveitei pra fazer à mão meu "buy handmade". Na sombra da aroeira do jardim aqui de casa, recortei as letrinhas e apliquei num tecido branco. Ainda não sei o que fazer com ele agora. Pensei numa almofada, a Lu me sugeriu um quadro pra colocar na minha oficina de costura... Mais alguma idéia?



5 comentários:

Unknown disse...

gostei da idéia do quadro! achei muito bonita a proposta que fizeste. hoje tirei fotos de uma hortência diferente que vi aqui perto de casa e me fez lembrar de ti. vou mandar por e-mail.bjs

Elissa disse...

Poxa... Toda vez que entro aqui me dá uma saudade das minhas aventuras com as minhas máquinas de costura! Mesmo quando eu me irritava e tinha vontade de jogar as duas pela janela!
Saudade de passar horas costurando...
Mais eu só fazia coisa tosca! As coisas aqui são liiiindas!
Haja coordenação... Porque é difícil pilotar a máquina!

P. disse...

Segui os links todos. Obrigada.

Fern disse...

A idéia do quadro é boa, mas uma almofada também...humm, acho que não ajudei muito, Beti, kakaka...
Comprar feito à mão é personalizar os presentes; agrada-me a idéia. Eu fiz os meus postais de boas festas. São únicos.
Boa semana!
Bjsss

Papelaria O Cantinho da Cátia disse...

ola ! gostei muito dos seus trabalhos parabens bjs e bopm fim de semana