terça-feira, abril 15, 2008

Usando os moldes - Faça um coração

Quer fazer um coração? Eu já expliquei aqui como faço, mas não tinha fotos. Agora, aproveitando os moldes novos, fiz um passo-a-passo, já que algumas pessoas haviam pedido por e-mail.

Você vai precisar:
- um pedaço de tecido de 10cm por 20cm
- tesoura, agulha e linha (aqui uso linha para pesponto)
- plumante (fibra siliconada) para o enchimento
- um botão
- 20cm de fita fininha
- giz ou caneta
- molde

Desenhe pelo avesso do tecido

Avesso com avesso, costure o coração pela borda até 5 ou 6 cm do início da costura

Coloque a fibra, cuidando pra não deixá-la embolotada

Termine a costura e, antes de dar o nó, prenda a fita e o botão por cima.


Pode ser mais fácil que isto?
♥♥♥
Como já falei no outro post, você pode passar cola-pano na borda do tecido, se não quiser que ele desfie. Ou, então, usar tesoura de picote. Mas precisa ser a tesoura para tecido. Aquela para papel não corta o tecido.

Pode, também, fazer o recheio só com ervas, como camomila e marcela ou sementes de alfazema (que é mais difícil de encontrar, mas tem um cheirinho delicioso).

Onde usar? Com cheirinho, pode ir para as gavetas ou armários de roupa. Só para enfeite, pode ficar no trinco da porta, no puxador da gaveta, dentro de um prato bonito, junto com outros corações, ou enfileirados, tipo móbile... Se você tiver outra idéia, me conte!


Gostou? Agora você pode ir para o post mais recente pra ver as novidades! Clique aqui.


37 comentários:

Natalie disse...

Beti,

Que maravilha! Além de lindos esse corações são muito fáceis de se fazer! Muito obrigada ! Logo mais publicarei os que eu fizer....

Gostaria de saber onde vendem os moldes ou talvez, uma outra alternativa para fazer um!

Um grande beijo,
Natalie

Unknown disse...

gostei muito do tutorial Beti!!!!!!! ficou bem claro e fácil de seguir o passo-a-passo.

Beti Copetti disse...

Natalie, quem vende estes moldes é a Vera - http://www.patchtecreguas.blogspot.com/

Oi Ceres!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
zabrina disse...

Beleza Beti, adoro sachet!
Fico olhando as ferramentas do pessoal ai no Brasil...quando for ai novamente, vou me enfiar la na rua da Alfandega pra matar a curiosidade.
Beijos

bordados & bordados disse...

Oi Beti!!!!!!! Adorei a idéia , a dica e o passo-a-passo, valeu mesmo, brigadão!!!!!!!

Beijinhos

Nilda Biagio disse...

Olá Beti
Como fanzoca dos seus trabalhos, adorei esse pap!
Obrigada!
Bj
Nilda

maribel disse...

Gostei muito da sua explicação.
Eu também faço desses corações e depois prendo com um cartãozinho meu, às prendas que faço para dar aos amigos.
bjs maribel

SofiaMania disse...

Amei esse passo a passo Beti!!!!
Ficou fácil fácil agora!!!
Beijo!!

Elaine disse...

Oi Beti ,navegando na net encontrei o seu blog e apaixonei por esse mundo ainda desconhecido para mim que � o patchwork.E amei vou logo procurar um curso pra mim aprender .Beijos!

P. disse...

Obrigada pelo "tutorial". Muito bem explicado.

Retalho de Lua disse...

Queria ter essas ferramentas!
Beijinhos para você!

Telma Carvalho disse...

Oi Beti...

Agradeço por ter deixado seu comentário. Realmente os tempos atuais são loucos! Sempre passo aqui, adoro teu trabalho lindo e delicado, um charme teu blog.
Adorei o coraçãozinho!

bjo

Mezinha disse...

Minha nossa... quanta coisa linda, não me canso de vir ver suas coisas, amiga!
Eu sou apaixonada pelos seus corações ahahahah Ainda vou fazer alguns, e daí eu mostro!!
Se me permite, vou linkar seu PAP de coração no meu bolg, tá?
Qualquer coisa me avisa, que eu tiro!
Bjo enorme! Parabens pelo trabalho perfeito! E parabens pelo dia das mães!!

susana disse...

Menina que criatura iluminada vc é adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii seu blog é por isso que és tão querida por todos é pq tens um coração GRAAAAAAAAAANNNNDE e uma enorme generosidade em ensinar o que sabe , só as pessoas especiais e iluminada tem gestos tão bonitos como o seu .
que Deus sempre te conserve assim e te dê muita saúde.
beijos.

Beti Copetti disse...

Muito obrigada, meninas! vocês é que são muito gentis!

Eliana Lima disse...

Olá, Beti
Vi uma referência ao seu trabalho no Flick e vim conhecer.
AMEI!!!! Não sei em que galáxia dessa bendita blogosfera eu andava que ainda não te conhecia. rsrsrs
Fiquei encantada com tudo e, principalmente, com esses corações tão belos e simples de fazer.
Essa é, sem dúvida, uma grande idéia que vou atrever-me a copiar.
Um dos meus planos para 2009 é aprender costurar àmáquina e, com certeza,você será um de meus incentivos.
Parabéns pelo bom gosto e capricho de seus trabalhos e pela generosidade e desprendimento em dividir conhecimentos (coisa rara hoje em dia, infelizmente).
Volto p/ avisar se consegui fazer ao menos um cuore, tá? rsrs
Tenha um lindo final de semana.
bjooo
Eliana

Beti Copetti disse...

Obrigada, Eliana! Cuidado que costurar acaba virando vício!hehe
Vou te visitar também.

Vivia disse...

oi amiga...ameiiiiiiii
mto obrigada
bjussssssssssss

Beti Copetti disse...

Obrigada, Vivia!

Mirely disse...

Oi!! Estou começando agora com patch e estou apaixonada com o blogs que tenho visto, em especial o seu!!!
Bjus

Marcia disse...

Que lindo este PAP, aproveito para aprender mais detalhes! parabéns pelo lindo Blog.

Flávia disse...

Amei as almofadas e os corações vou tentar fazer alguns é importante essas dicas para quem gosra de artesanato bjs Flávia

Jakelynne Matos disse...

Quando eu crescer quero ser igual a você!!!
Eu acho lindo esses coraçõezinhos, ficam lindos em qualquer cor.

Priscila disse...

adorei!!ja fiz uns mas nao fica tão bem costurado rsrsr,mas com a praticavai ficando bom!!
obrigada! bjus..

Lu Oliveira disse...

Oi Beti
Amo vir te visitar, peguei o seu PAP e fiz o meu primeiro mobile, depois passa por lá para vc ver.
Bjs

Deka disse...

ola copiei seu pap e colei em meu blog dando os devidos creditos, peode conferir, www.dekabonecas.blogspot.com
seu artesanto é maravilhoso!
parabens!

Soraia disse...

Olá Beti !
Estou aqui para te agradecer por dividir suas artes com as amigas.
Fiz uma pequena amostra do que você ensina e espero ter feito direitinho e estou postando-o e citando você como uma das fontes de inspiração.
PARABÉNS pelo seu talento e delicadeza em seus trabalhos !
Beijos,
Soraia.

Soll* disse...

Oi Beti.
Aqui estou por indicação da minha querida amiga Soraia do blog.. Artes da SOSO, vim conferir o PAP.
Vou tentar fazer também... obrigada por compartilhar.
Um beijo.
Soll*

SUELI LOPES ( FADINHADASROSAS ) disse...

OLÁ PASSEANDO PELA NET. ENCONTREI SEU BLOG. E RESOLVI SEGUIR , ESPERO QUE NÃO SE IMPORTE , MEU NOME É SUELI.
ADOREI SEU BLOG. PARABÉNS
BOA TARDE !

Como Fazer Artesanato disse...

Olá, Beti...
Adorei a idéia dos corações, tenho muito retalho em casa, vou aproveitar e encher as gavetas de coração.

Parabens pela criatividade!

Visite meu blog: www.comofazerartesanato.blogspot.com

Abraços

Nauana Simões

Eliza Freitas disse...

...adoreeei!!! Tô "inventando" um presentinho bem original pro meu namorido... hehehe... e irei fazer esses corações pra incrementar!!!
bjãoooo

Sueli Pinheiro disse...

Fáceis e lindos! Amei!

Debora Rocha disse...

Estou apaixonada pelos seus trabalhos... Maravilhos!!! É o estilodo qual eu gosto. Qual é o nome que se dá a coisas feitas assim do estilo dos seus trabalhos... Românticos...delicados... Sou novata no artesanato,não entendo das categorias que existem...sei que amo coisas românticas... estampas florais... muita fita... rosas... voal... seda... aqueles móveis antigos brancos... com vasos antigos de porcelana...Mas não sei qualéa clasificação...inclusive sonho em ter um atêlie juntamente comuma casa de chá nesse estilo. Se puder me ajudar... ficarei muito grata. Moro em Araraquara interior de SP e aqui não tem nada assim como eu imagino e quero. Meu blog é : debora-rocha.blogspot.com
e meu email: debora_rocha3005@hotmail.com

Parabéns pelos trabalhos... maravilhosamente Lindos!

Obrigada...

Debora Rocha

Unknown disse...

Eu estou aqui te visitando pela primeira vez, de babador nas mãos pq tudo aqui é muito lindo, parabéns pelas artes e obrigada por compartilhar, que Deus te abençoe em todos os seus projetos, já vou te colocar na minha lista de blogs favoritos, bjss!!!
soniareginapinturaemtecidos.blogspot.com

Etta Carinae disse...

Oi querida de novo! Eu agradeço demias essa sua dica. Isso me inspirou muito. EStou fazendo um mobile para minha menina. Assim q eu terminar ei te mostro. Beijo grande!

Anônimo disse...

Amei os corações.

Vi eles em um post no Blog e agora fiquei feliz com o PAP.

bjo..

borboletar2.blogspot.com