segunda-feira, maio 12, 2008

Para agulhas e linhas


Fiquei alguns dias sem internet, e, longe do cumputador, a máquina de costura é que trabalhou bastante! Então começo a mostrar hoje meus trabalhos feitos nestes dias.

O primeiro é este kit para crafters ligadas em agulhas e linhas.

Esta bandejinha encontrei naqueles excelentes livrinhos japneses, que sempre mostram coisinhas lindas em costura. A idéia é colocar o carretel, retroz, meada, novelo de linhas, enquanto se está costurando, bordando, quiltando, tricotando, crochetando.
Faz parte do kit também este estojinho porta-agulhas de costura. Dentro tem duas páginas de feltro, para espetar as agulhas e poder carregá-las até mesmo na bolsa.


O terceiro ítem é um porta-agulhas de crochê. Para este, a idéia veio do flickr, onde há muitos estojos assim para lápis de cor. Adaptei para as agulhas de crochê, mas a idéia é praticamente a mesma. Tem uma aba que dobra pra dentro, para impedir que as agulhas caiam, e depois a peça é enrolada e amarrada com uma fita costurada na borda.

A almofadinha para alfinetes - pincushion - completa o conjunto. Esta, eu fiz com um retalhinho de tecido com estampa de um vaso de flores, com bordas em outros tecidos nos mesmos tons. Prendi florzinhas usadas pra fazer bijuteria sobre a estampa das flores, pra realçar.


Em todas as peças eu usei o molde da Patch Tec para fazer estrelas pespontadas com linha para quilt DMC.

O kit foi de presente para a Elô, que estava de aniversário no dia das mães.

Amanhã tem mais novidades!

7 comentários:

Maria Helena disse...

Olá, esse kit está maravilhoso. Tomei a liberdade de passear pelo seu blog e pela sua galeria do flickr - e fiquei muito encantada e inspirada.
Estou só começando a trabalhar com patchwork, fazendo umas coisinhas pra mim e para as amigas, e ja aprendi muito só de olhar aqui!
Parabéns pelo trabalho!!!

Beti Copetti disse...

Obrigada!! Também fui passear pelo teu blog e gostei dos saquinhos!!

Elô Bueno disse...

Beti, eu amei o meu kit! Tô in love com ele! Obrigada mais uma vez!

Rita Queiroz disse...

Que lindo!!! As cores são maravilhosas.

Parabens pra Elo atrasadinho!! bjinho

Anônimo disse...

Olá, já visito o seu blog há algum tempo e fico sempre encantada com o seu bom gosto e atenção que põe nos detalhes. Este conjunto é amoroso!

Beti Copetti disse...

;-)

Sandra, muito obrigada pela visita e elogios! Gostei de receber teu comentário! Fui te visitar, também, e gostei muito dos teus bordados!!!

P. disse...

Estas também são uma beleza.