segunda-feira, novembro 20, 2017

Chuva de cores



A algum tempo atrás eu fiz uma coleção de nuvens com gotas coloridas para dar de presente para meus sobrinhos-netos. Já tinha feito algumas antes, como estas aqui e como a nuvem com chuva de estrelas para minha neta Stela.


 
Estas eu fiz um pouco diferente,  com cordões coloridos mais grossos que o fio de nylon, o que ajuda a evitar o embaralhamento das gotas. E fiz a "chuva" também em forma de corações.



Retalhos de feltro se prestam muito bem para estas peças - e tenho uma caixa cheia deles, porque  sempre dá para fazer alguma coisa, principalmente peças pequenas.


Também comprei muitas tirinhas, com cerca de dez centímetros cada, vendidas nas lojas de tecido. Assim, dá pra fazer um bom estoque de muitas cores. Nesta época de preparativos para o Natal,  dá pra fazer muito enfeites para a árvore utilizando pequenos pedaços de feltro. E a internet oferece milhares de sugestões. É só ter paciência para procurar alguma coisa que lhe agrade e atiçar a sua criatividade.






2 comentários:

Denise Moraes disse...

Lindas, coloridas, alegres!
Amei a ideia.
Bjo
Denise

Anônimo disse...

Muito lindo seus trabalhos, Beti!
Abraços
Anne