segunda-feira, outubro 08, 2007

Gremistas e coloradas


Há poucos dias falei, pelo msn, com uma amiga que não vejo há muito tempo. E, claro, fui exibir minhas obras, e dei os links deste blog e do flickr. E (como dizem as tias), conversa vai, conversa vem, fiquei de mandar modelos de algumas peças pra ela escolher presentes pra amigas especiais para este Natal. Tinha que ser para gremistas e para coloradas.

Rabisquei algumas idéias no meu bloquinho quadriculado e passei a madrugada de sábado cortando e costurando - enquanto a família via a corrida de Fórmula 1 . São coisas muito gostosas de fazer - um estojinho para óculos do mesmo estilo que fiz meu protetor de cortador rotativo e saquinhos/bolsinhas - que nome dar? - que já mostrei no post Encomendas e Presentes.



Difícil costurar preto à noite, mas ficou muito bom (!) Gostei do resultado. Para fechar o porta-óculos, um elástico preto que prende num botão. Fácil de abrir e fechar. Xadrêz preto e branco por dentro, poá preto e branco e azul por fora. No saquinho, o cordão para fechar é de tirinhas de camurça com contas azuis nas pontas.


Já para as coloradas, depois de várias experiências com tecidos vermelhos e brancos, escolhi a mesma estampa de flores e folhas miúdas com seu negativo e xadrezinho para o lado de dentro. Para fechar, uma cordinha pra enroscar no botão. O saquinho não ficou igual, pois usei só o branco com estampa vermelha. Pelo lado de dentro é de tricoline branca, pra poder colocar coisas delicadas.

Já estou devendo aqui o tutorial deste saquinho/bolsinha. Talvez amanhã!
E também um post sobre as tags feitas com tecidos e reciclando papelão de embalagem.
E mais um PAP de uma almofada de estrela!!! Nossa!
Vou começar a pagar as promessas!

12 comentários:

zabrina disse...

Oi Beti, que saquinho legal. Eu to adorando fazer patch, pena que nao tenho encontrado todo o tempo que gostaria. Hoje tomei coragem para comecar a fazer o meu primeiro passo-a-passo pra colocar no blog. Volto para ver as novidades. Um beijo e muito obrigada pela mensagem que deixastes.

Beti Copetti disse...

Zee, legal tua visita!!! Grandes novidades no teu blog, né? Eu também vou lá, pra ver o PAP!!
beijinho

Unknown disse...

Oi Beti - adorei os saquinhos e os porta óculos. Acho que terás pedidos de todas as cores pois a mania pelo futebol traz todas as combinações nas bandeiras dos times. bjs

Anônimo disse...

Oi Beti, um amor estes porta-óculos e saquinhos! Comprei uma apostila de natal no findi que tem um saquinho deste estilo e lembrei de ti ;o)
beijos

Hulda disse...

Thank you for stopping by my blog! I have seen a lot in yours now, and I like your sewing. A lot of nice fabric and patterns. :)

Hulda disse...

Please look at my blog: http://huldals.blogspot.com

I have two blogs, and you have visited my shop. :)

Beti Copetti disse...

Oi Ceres!!! Seria bom pegar este nicho, hem? Teria que fazer uma fábrica...hehe

Bruna!! que legal isto! Eu me encantei com eles mesmo. Já tenho e vários tipos - vou fazendo adaptações e acho cada vez mais legal!!

Hulda, thanks. Thanks for the visit and comment. I will visit both!

Nilda Biagio disse...

Olá Beti
Adoro seu blog e seus trabalhos...acho tudo lindo e delicado!! Pena que não sei fazer...minha praia é o croche!!!
Bjs
Nilda

Beti Copetti disse...

Eu, em compensação, só faço correntinha com croché!!! Obrigada pela visita, Nilda. E fico muito feliz com o comentário elogioso!!!

corry disse...

Those little bags are beautiful! I love the way you use colors too, so pretty!

P. disse...

Ainda estou para ver alguma coisa que faça e que não seja bonita!

Beti Copetti disse...

Thank you, Corry!

Paula, é pra ficar feliz com este comentário, hem? Muito feliz!!! Obrigada, amiga!!!